Crash é um filme dirigido pelo cineasta canadense David Cronenberg que logo na sua estreia, em 1996, causou polêmica e surpresa ao público. Baseado no romance homônimo do escritor britânico J.G. Ballard, a obra retrata a vida de um grupo de pessoas que buscam prazer em acidentes de carro e no fetichismo automotivo.

O filme Crash fala sobre o desejo humano em sua forma mais bizarra, mostrando personagens que desenvolvem uma relação erótica com o metal retorcido dos carros acidentados. Apesar da premissa aparentemente nojenta, o filme é uma obra prima do cinema, que apresenta uma reflexão sobre a sexualidade e a relação entre as pessoas.

No enredo de Crash, os personagens são apresentados como pessoas comuns que buscam uma experiência sexual fora do convencional. O protagonista da trama é James Ballard (interpretado por James Spader), um homem entediado com a vida e o casamento que tem um acidente de carro. A partir desse ponto, ele passa a ter um relacionamento íntimo com a personagem de Deborah Kara Unger, que desenvolve uma relação obsessiva com o universo automotivo.

Aos poucos, outros personagens vão surgindo, como o casal Vaughan (Elias Koteas) e Helen Remington (Holly Hunter), que buscam no arrepiante mundo dos acidentes de carro uma fonte de desejo e prazer sexual. Outra personagem que se destaca no filme é Gabrielle (Rosanna Arquette), que tem uma perna amputada e encontra no acidente uma forma de sentir prazer.

O filme segue em um ritmo crescente de erotismo e estranheza com cenas intensas de sexo violento dentro dos carros quebrados. David Cronenberg entrega ao público uma obra que ultrapassa as fronteiras do que é considerado normal e aceitável. É um filme que nos surpreende e provoca questionamentos sobre a sexualidade humana e os desejos mais profundos que podemos ter.

A dublagem para o português brasileiro é excepcional e traz ainda mais impacto à trama. A voz de James Spader, que é o protagonista da história, dá um tom ainda mais enigmático ao seu personagem. O filme Crash dublado é uma experiência única e que certamente irá instigar os mais curiosos a conhecerem o universo de David Cronenberg.

Em resumo, Crash é uma obra cinematográfica que expõe um mundo de desejos estranhos e subversivos com maestria. Com cenas de sexo violento e perverso, o filme é uma reflexão sobre a sexualidade e a relação entre as pessoas. Embora seja uma obra polêmica, vale a pena conferir a dublagem em português brasileiro para sentir ainda mais a intensidade da trama.